A estilista brasileira Roberta Weiand criou o aplicativo Prét À Template que está revolucionando a maneiras de fazer os desenhos de moda.
      O aplicativo é uma plataforma com mais de 20 templates de croquis femininos, masculinos e infantis e conta ainda várias opções de pincéis, cores e modelos de corpos – e já foi adotado como ferramenta de ensino em escolas internacionais de moda como a Parsons e o FIT (Fashion Institute of Technology) em NY.
        Tudo começou em 2011 quando a designer Roberta Weiand foi convidada a dar aulas em um curso de desenho de moda em Lageado  (RS). Com dificuldade em desenhar os croquis na lousa ela começou a desenvolver o aplicativo para facilitar o processo.
         Assim surgiu o Prét À Template, dispositivo desenvolvido exclusivamente para iPhone e ipad e funciona como um caderno de desenhos, com croquis dos mais diversos desenhos.
         Lançado em 2014 o app tem uma versão 2.0 desde de março que, em breve, vai incluir, por exemplo, croquis para cadeirantes.
         Depois de baixar o aplicativo gratuitamente, é necessário escolher um dos planos de assinatura para ter acesso a todas as ferramentas. O App está desenvolvendo ainda uma parceria com a Melissa que ainda está em fase de teste. Vamos aguardar que vem novidade em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *