Cada vez mais, o mundo da moda está priorizando a questão da sustentabilidade e moda consciente, trazendo soluções inovadoras para evitar o desperdício e a poluição do meio ambiente.
       A marca espanhola “See2see” é um exemplo disso. Através de uma parceria com pescadores espanhóis, quilos de plástico são retirados de portos da Espanha e são enviados à Itália. Lá,  o material é separado e reciclado para se dar origem a um novo produto: óculos escuros.
         A Sea2see quer criar uma consciência global sobre a contaminação do meio ambiente, através de um produto estiloso como é o caso do óculos escuro.
         Segundo a empresa, todo o processo é manual. Os modelos da marca custam entre 80 e 100 libras e, através do e-commerce é possível encomendar o acessório no Brasil.  Cada óculos de sol vendido possibilita que 10 quilos de plásticos sejam retirados do oceano. Exatamente, 10 kg!
Vale lembrar que todo ano, oito milhões de toneladas de plásticos são despejados nos oceanos do planeta e que o material demora cerca de 4 séculos para ser decomposto na água.
A iniciativa da marca, além de inovadora, se soma a de outras gigantes do mercado mundial como a Adidas, que possui um projeto de material descartado para a fabricação de  uma linha de tênis, cuja matéria também pode ser lida aqui no Fashionlawbrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *